segunda-feira, 11 de julho de 2011

Demi Lovato

Demetria "Demi" Devonne Lovato (nascida em 20 de agosto de 1992[6]) é uma atriz, cantora e compositora norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por atuar como a protagonista Mitchie Torres nos filmes originais do Disney Channel Camp Rock e Camp Rock 2: The Final Jam, assim como Sonny Munroe na série Sunny entre Estrelas.
Em sua carreira musical, atua como artista solo, tendo lançado seu álbum de estréia, Don't Forget, em 23 de setembro de 2008. O disco debutou na segunda posição da parada Billboard 200, vendendo cerca de 89 mil cópias em sua primeira semana de distribuição; mais tarde ganhou o certificado de ouro da RIAA, pela venda de mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos. Here We Go Again, seu segundo álbum, foi lançado em 21 de julho de 2009 e alcançou o número um da Billboard 200, com 108 mil exemplares vendidos na primeira semana.

Demi regravou a canção "That's How You Know", da trilha sonora do filme Encantada, para a coletânea DisneyMania 6, lançada em 20 de março de2008. Ainda em 2008, estrelou o filme Camp Rock, do Disney Channel, interpretando Mitchie Torres, uma garota de quinze anos que deseja se tornar uma cantora. Ela conquistou o papel ao cantar "Ain't No Other Man", da Christina Aguilera, para um grupo de executivos da Disney. Lovato tinha então quinze anos, e havia sido chamada para fazer um teste para possíveis participações em futuras séries do Disney Channel; durante a audição, Gary Marsh - presidente mundial de entretenimento do Disney Channel - a pediu que cantasse algo. Sobre isso, ela comentou mais tarde, "Eles meio que queriam me pressionar. Eu não me importei. Quando as pessoas te pressionam, é algo como, 'Ei, eu não vou ficar nervosa. Só vou fazer o que sei fazer'. Então eu fiz". O filme estreou em20 de junho desse ano nos Estados Unidos, contando com 8,9 milhões de telespectadores. Essa foi a segunda maior audiência de um filme original do canal na época, depois de High School Musical 2, e atualmente é a terceira, após a exibição de Wizards of Waverly Place: The Movie. Demi cantou em quatro das canções da trilha sonora do filme e uma delas, "This Is Me", que canta em dueto com Joe Jonas, foi lançada como single e posicionou em várias paradas mundialmente.
Entre 1 de junho e 31 de julho de 2008, Lovato realizou quinze apresentações em sua primeira turnê, a Demi Live! Warm Up. Ela também abriu a turnê Burnin' Up, para os Jonas Brothers, entre julho e setembro de 2008. A turnê foi filmada e lançada como um filme, Jonas Brothers: The 3D Concert Experience, em 27 de fevereirode 2009; Demi participa como ela mesma. Em 12 de agosto de 2008, Demi lançou seu primeiro single solo inédito, "Get Back", que obteve a posição #43 na Billboard Hot 100. Pouco mais de um mês depois, em 23 de setembro de 2008, seu álbum de estréia, Don't Forget, também foi liberado. Ela é creditada por compor sozinha uma das onze faixas da edição padrão do álbum e por co-escrever outras oito. Os Jonas Brothers tiveram participação no álbum como co-compositores e produtores, além de outros compositores, como John Fields (que também o produziu), Kara DioGuardi e Robert Schwartzman. Don't Forget estreou na segunda posição da Billboard 200, parada de álbuns oficial dos Estados Unidos, pela venda de 89 mil cópias em sua semana de lançamento. Em dezembro de 2008, foi lançado o seu segundo single, "La La Land", que teve a #52 como melhor posição no Hot 100 da Billboard. O terceiro e último single de Don't Forget foi sua canção título, liberada em março de 2009. "Don't Forget" alcançou a melhor posição entre os singles do primeiro álbum da cantora, a #41.  Uma edição deluxe do álbum foi lançada em 31 de março de 2009, com uma faixa inédita co-escrita por Demi, uma versão em espanhol de "This Is Me", "Lo Que Soy", entre outros bônus. Mais tarde, o álbum foi certificado Ouro pelaRecording Industry Association of America, por ter vendido mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário