sábado, 20 de outubro de 2012

Os Jotas - Episódio 4 - 1ª temporada

Os Jotas
Episódio 4
Episódio de hoje: A fisíca da Jennifer
1ª temporada
Na aula de Fisíca...
A professora de Fisíca:
-O Peso de Um Corpo
Peso de um corpo é a força de atração que
a Terra exerce sobre ele.
P = m.g
P : peso (N = newton)
m : massa (kg )
g = 10 m/s
2
(aceleração gravitacional da Terra).
Jennifer:
- E o que é que eu tenho haver com isso ?
Professora de Fisíca:
- Você tem tudo haver com isso. Logo mais na faculdade você vai precisar disso.
Jennifer:
- Eu creio que Newton não está nenhum um pouco interressado em mim.
Jane:
- Todos temos certeza disso.
Professora de Fisíca:
- Tudo bem Jennifer. Você vai ter que fazer um trabalho de fisíca.
Jack:
- Não, que isso. Estamos na aula de fisíca e ela vai fazer um trabalho de quimíca ?
Jennifer:
- Qual é o trabalho ?
Professora de Fisíca:
- Bom, você vai ter que copiar a biografia de Newton, e todas suas leis, e ainda vai ter que explicar tudo. Em 30 páginas. Muita coisa, não ? Pois bem, é tudo para amanhã.
Jennifer:
- Mas eu não vou dar conta de fazer tudo.
Professora de Fisíca:
- O problema é seu.
O Sinal toca...
Os alunos e a professora saem, menos Jennifer, Jane, Jonas e Jack...
Jane:
- É parece que você vai ter muito trabalho.
Jennifer:
- Não me diga.
Jonas:
- Se deu mal.
Jennifer olha para cara de Jonas com raiva:
- Sério ?
Jonas:
- Verdade !


Na cabine de Jennifer e seus amigos...
Jennifer no celular com sua mãe:
- É ! Isso mesmo mãe ! Não, não estou precisando de uma piscina. É fisíca, não mimica. Quer saber mãe, deixa.
Jennifer pega o caderno e diz:
- Isso é tão chato. Escola é tão chato. Fisíca é tão chato. Neste momento minha vida etá tão chata. Eu queria saber quem inventou a fisíca, diria umas coisas nada agradavel.
No refeitorio...
Jane, Jonas e Jack comem lazanha...
Jonas:
- Ai essa lazanha é tudo de bom, se eu pudesse eu me casaria com essa lazanha.
Jane:
- Nem me fale. Isso que é lazanha de verdade. O resto é tudo porcaria.
Jack:
- Até a minha que eu fiz para você ?
Jane:
- Aquilo não foi lazanha Jack. Aquilo foi um projeto de comida, que você fez, não era uma lazanha.
Jack:
- Na minha lazanha tinha macarrão, presunto e molho. Era uma lazanha, era gostosa.
Jane:
- E você chama isso de lazanha ? Não, e nem venha com piadas.
Jack:
- Ah tenho sim. Olha uma: Por que o cachorro entrou no templo protestante? - Porque ele é um cão pastor. Tenho outra: Qual é a bebida preferida do Papai Noel? - É o Gin-Gobel. E mais uma: Sabe porque o mercado estava voando? Porque era um SuperMercado!
Jane:
- Eu não estou acreditando que eu estou escutando essa merda.
Jonas:
- Eu acredito. To escutando. To do lado dele, então estou escutando.
Jane:
- Jonas você é tão imbecil.
Jonas:
- Eu não sou...
Então Jane joga seu prato de lazanha na cara de Jonas, e Jonas diz:
- Isso foi terrível.
Jane:
- Eu sei.
No dia seguinte...
Na aula de fisíca...
A professora de Fisíca:
- Amanda, responda a pergunta.
Amanda:
- Faça a pergunta que eu respondo.
Jane:
- Aí cala a boca !
A professora de Fisíca:
- A mola do sistema de suspensão de um
carro sofre uma elongação de 4 cm quando
aplicada uma força de intensidade 2000 N.
Qual a constante elástica da mola?
Amanda:
- k = 500 N/cm.
A professora de Fisíca:
- Juliana sua vez.
Juliana:
- Ai, que eu tenha sorte. Que eu não confunda fisíca com mimica. Ai, ai.
Jennifer:
- Sempre confundo.
A professora de Fisíca:
- Um cubo  está apoiado sobre uma
mesa horizontal, a área de contato com a
mesa vale 0,2 m2
. Sendo o peso do cubo
igual a 80 N, então a pressão  que o cubo
exerce na mesa, em N/m2
, será ?
Juliana:
- P = F/A = 80/0,2 = 800/2
P = 400 N/m2
Jennifer:
- Elas tem problemas.
A professora de fisíca:
- Sua vez Jennifer. Vi o seu trabalho e odiei. Gnahou zero.
Jennifer:
- Zero ? Eu passei horas e horas nessa porcaria de fisíca que eu confundia com mimica, analizando, copiando, para depois chegar aqui entregar a droga do trabalho, ai você uma professora de nada me dar zero, eu não mereço zero.
Jack:
- Agora sentir o drama.
Jonas:
- Eu estou postando isso no site Os Jotas. E ainda está gravando, a galera está adorando.
Jennifer:
- Eu vou te mostrar como eu sou excelente em fisíca.
A professora de fisíca:
- Ah, duvido.
Jennifer vai ao quadro e olha três questões e diz:
- Vou respondar todas.
A professora de fisíca:
- Vou perguntar. Uma pessoa de 60 kg está em pé sobre
um banquinho de três pernas. Sabendose que o banquinho tem massa de 3 kg e
que a área de contato com o solo das três
pernas vale 0,1 m2
, calcule a pressão
exercida sobre o solo. Dado: g = 10 m/s
2.
Jennifer:
- Força(peso): F= mg =63.10 = 630 N 
Pressão: P = F/A = 630/0,1 = 6300/1.
Todos os alunos:
- Oh !
A professora de Fisíca:
- Mais uma. Qual a massa de um corpo, na Terra, de
Peso 960 N?
Jennifer:
- m = 96kg. E para encerrar vou te cantar um refrão de uma múscia que acabei de inventar.
Jennifer sobe na mesa e canta:
- I know I do not understand the physics,
but I can start learning.

Never doubt me,
I have the ability to surpass me and win!
Todos batem palmas e gritam...
Jennifer dece da mesa e diz:
- Eu posso e consigo.

Criação de Everton Manfrine
e-mail: tonymanfrine@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário