sábado, 5 de janeiro de 2013

Rodrigo Lombardi


Rodrigo Maranguape Lombardi (São Paulo, 15 de outubro de 1976) é um ator brasileiro.
Filho de uma dona de casa (Rose Lombardi) e de um representante comercial (Ary Lombardi), além dos seus 4 irmãos (Andrea Lombardi, Bruna Lombardi, Pablo Lombardi e Kauê Lombardi)Rodrigo Lombardi queria ser jogador de vôlei quando, aos 17 anos, foi estudar em San Diego, nos Estados Unidos. Porém, sem êxito, retornou a São Paulo e, trabalhou como agente de viagens modelo e garçom, até fazer a sua primeira peça de teatro. Em 1999, ingressou no Grupo Tapa, um dos mais importantes grupos teatrais do Brasil.
Estreou como ator no espetáculo infantil João e o Pé de Feijão, antes estrear na televisão, na novela Meu Pé de Laranja Lima, da TV Bandeirantes.
No teatro, dentre outras peças, atuou em Mandrágora (2004) Ricardo III (2006) e Don Juan (2012) .
Revelou, recentemente, que fez cerca de 50 testes para conseguir um papel de destaque na televisão. O astro contou também que antes de ser chamado para atuar em Bang Bang, novela que marcou sua estreia na Rede Globo, em 2005, estava tentando ser vendedor de loja no shopping. O mesmo afirma que chegou a pensar em desistir da profissão, devido a dificuldade para se conseguir bons trabalhos.
Foi durante a encenação da peça Mandrágora, que um produtor da Rede Globo o descobriu. A partir de sua estreia na emissora carioca, fez um trabalho emendado no outro, tendo atuado em 2006, na novela Pé na Jaca, como Tadeu, irmão do protagonista Lance ; em 2007, na novela Desejo Proibido, como o jornalista canalha Ciro e, em 2009, na novela Caminho das Índias, como Raj, seu primeiro protagonista.
Em 2009, antes de ser confirmado a frente do papel título de Caminho das Índias, Rodrigo estava confirmado para a minisérie Maysa, mas Glória Perez (autora de Caminho das Índias) fez questão de ter o ator em sua novela e, Jayme Monjardim (diretor de Maysa) o liberou para a obra.
Em 2010, pôde ser visto novamente em horário nobre, com o personagem Mauro, um dos protagonistas da novela Passione.
Seu último trabalho foi interpretando o protagonista Herculano Quintanilha na novela das onze O Astro, cujo o último capítulo foi exibido no dia em 28 de outubro de 2011.
Em 2012, Rodrigo viverá na próxima novela de Glória Perez, intiludada de Salve Jorge, o capitão de exército Théo. A novela entra no ar dia 22 de Outubro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário