1988-2007: Antes da fama e primeiros trabalhos
Micael Borges nasceu em 12 de dezembro de 1988 na cidade do Rio de Janeiro. Começou sua carreira de ator aos 5 anos, após atuar na peça de teatro infantil É Proibido Brincar. Apareceu no cinema como elenco de apoio do filme Copacabana e ficou notório após atuar como Caixa Baixa no longa-metragem Cidade de Deus em 2003. Estreou nas telenovelas em Caminhos do Coração de 2007 como Juliano.
Meados de 2009, foi o primeiro protagonista negro da Malhação em sua décima sexta temporada, protagonizou ao lado de Bianca Bin. Em 2011, foi escolhido como um dos seis protagonistas da telenovela Rebelde, interpretando Pedro Costa, sendo mais tarde premiado no Troféu Raça Negra como "Melhor Ator" pelo papel. Ao embarcar um protagonista na telenovela Rebelde, passou a participar da banda da trama, donominada Rebeldes, lançando em 30 de setembro de 2011 o álbum auto-intitulado, que chegou a terceira posição dos mais vendidos da semana e mais tarde certificado disco de ouro pela ABPD, por vender mais de cinquenta mil cópias.
Borges é um dos professores do grupo "Nós do Morro", da favela Vidigal no Rio de Janeiro, aonde nasceu e atualmente resida. O ator da aula de teatro para crianças de sete a nove anos de idade. Micael diz que "A gente leva arte para quem não tem acesso. Eles nos veem e tem esperança: 'ei, tem uma outra opção para mim!' Damos chance para que aquela criança não seja só mais uma encantada pela arma, pelo tráfico, como aconteceu com muitos amigos."
Antes de participar da banda Rebeldes, Micael já sabia tocar instrumentos musicais como gaita, violão, bateria, baixo e percussão, além do vocal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário