sábado, 25 de junho de 2011

Nova Série, novo sucesso: Victorious

Victorious (estilizado como VICTORIOUS - no Brasil: Brilhante Victória e em Portugal: Victorious) é uma série de televisão americana produzida pela Nickelodeon e criada por Dan Schneider. A série é protagonizada por Victoria Justice, que interpreta a cantora Tori Vega que frequenta o Colégio Hollywood Arts, onde todos os alunos possuem um tipo de talento, enquanto entram em situações malucas diariamente. O primeiro episódio da série estreou em 27 de março de 2010 nos Estados Unidos, em 13 de outubro de 2010 no Brasil e em 11 de novembro de 2010 em Portugal. O show é gravado no Nickelodeon on Sunset Studios, em Hollywood.

Tori é uma adolescente que inesperadamente encontra-se em uma escola de artes de desempenho elevado. Depois de sua irmã Trina ter um acidente músical na noite do concurso de talentos, Tori substitui a irmã e canta a música de Trina. Tori canta, dança e impressiona o diretor da escola, quem lhe oferece a oportunidade de se tornar uma estudante do Colégio Hollywood Arts. Desde o primeiro dia de escola, Tori sente-se fora do lugar entre os alunos muito talentosos, especialmente com a diva Jade. No entanto com a ajuda de Trina, André, Beck e Cat, ela vai perceber que pertece àquele lugar.

Victorious é a quinta série criada por Dan Schneider com a Nickelodeon, incluindo The Amanda ShowDrake & JoshZoey 101 e iCarly. Dan Schneider conheceu Victoria Justice em 2005, quando ela tinha doze anos e chegou à audição do papel de Lola Martinez em Zoey 101. Impressionado com sua energia e olhar, Dan Schneider a contratou e depois de trabalhar com ela em três episódios, chamou a equipe da Nickelodeon e disse: "Eu tenho a sua próxima estrela". Victoria Justice continuou seu papel em Zoey 101, até que a série terminou em 2008. Nesse ínterim, o Disney Channel, principal concorrente da Nickelodeon, tinha experimentado um imenso sucesso com musicais como Hannah Montana e High School Musical, que contou com músicas originais e as receitas geradas através da música, bem como de televisão. Buscando "seguir sempre como as crianças são", os executivos da Nickelodeon pediram a Dan Schneider, a criação de um espetáculo musical, baseado nesses musicais para Nickelodeon. Próximo ao encerramento de Zoey 101Victoria Justice foi convocada para se reunir com Dan Schneider sobre uma potencial proposta de uma série estrelada por ela.
Ao discutir os conceitos possíveis para a série durante a reunião, Victoria Justice referiu que ela tinha assistido a uma das artes do espetáculo no ensino médio. A ideia foi integrada a Dan Schneider, que reconheceu o apelo da série sobre a fama. "Se existe alguma coisa que eu aprendi sobre as crianças de hoje e eu não estou dizendo que isso é bom ou ruim, é que todos elas querem ser estrelas ", disse Dan Schneider. Marjorie Cohn, que era a então vice-presidente dos executivos da Nickelodeon de programação original e desenvolvimento, concordou. "Toda criança pensa que está a cinco minutos e a uma circunstância de sorte para ser famosa, afirmou Cohn. Ele observou que iCarly, uma comédia sobre uma garota que hospeda um show popular da web, foi estimulado pelo aumento das celebridades do YouTube e se tornou um show de sucesso da Nickelodeon.
Em 13 de agosto de 2008, Nickelodeon anunciou que a Victoria Justice havia assinado um "talento global de lidar música" com a empresa e concordara em estrelar uma série de comédia-musical, em seguida, sem título, sobre uma menina que frequenta uma escola de artes cênicas. Ao discutir a premissa da série, Dan Schneider afirmou que, apesar de que seria bom se mais crianças "quisessem ser professores e assistentes sociais" em vez de celebridades, "Pelo menos em 'Victorious', você vê um mundo onde eles estão todos trabalhando no ramo do talento. A Columbia / Epic Label Group da Sony Music Entertainment, decidiu co-produzir a série como parte de uma parceria para desenvolver o talento e a liberação da sua música.
Curiosamente, o nome no Brasil ficou Brilhante Victória, ao invés de Brilhante Vitória, sem o c. Pois Brilhante significa inteligente e talentosa e Victória é o nome verdadeiro da personagem Tori, sendo assim ficou Brilhante Victória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário