sábado, 17 de novembro de 2012

Cody Simpson


Cody Robert Simpson (Gold Coast, Queensland, 11 de janeiro de 1997) é um cantor e compositor de pop australiano. Em 2010, ele assinou contrato com a Atlantic Records que fez a gravação de um EP demo com quatro músicas dele. Lançadas no iTunes: "One", "Perfect", "Summertime" e seu single no dia 15 de Maio de 2010, "iYiYi", com participação de Flo Rida. Em agosto do mesmo ano lançou seu primeiro EP comercialmente, 4 U. Em 20 de setembro de 2011 lançou seu segundo EP intitulado Coast to Coast.
Cody nasceu em 1997 em Gold Coast, na Austrália, onde teve uma infância comum, é filho de Brad Simpson e Angie Simpson. Ele tem dois irmãos, Tom e Alli. Simpson começou a gravar músicas em seu quarto durante o verão de 2009, fez covers de Jason Mraz, Justin Timberlake, e Chris Brown, além de suas próprias canções, "One", "Perfect" , "Summertime" e All Day,as quais postou no YouTube.
Em 2010, com a popularidade de seu covers no YouTube, ele assinou contrato com a Atlantic Records[1] que fez a gravação de um EP demo com quatro músicas dele, "One", "Perfect", "Summertimee "iYiYi", que mais tarde veio a ser lançada com seu primeiro single. Em 2010 Simpson se apresentou no Kids Choice Awards da Austrália, e ganhou o prêmio de "Fresh Aussie Musos", um tipo de "artista revelação". Ainda em 2010 Simpson lançou o EP 4 U com sete músicas, quatro já conhecidas, e três novas. Visitou várias escolas e rádios da Austrália, Estados Unidos e Canadá para Divulgar seu trabalho. Em 2011 Cody conheceu Greyson Chance e iniciou uma turnê Waiting 4 U nos Estados Unidos juntamente com Greyson.

Cody Simpson ficou bastante conhecido no país após uma participação especial na série Sem Sentido! do Disney Channel. Ficando ao lado de Mitchel Musso, Selena Gomez, Greyson Chance entre outros cantores. Sem contato com a família, Simpson e seus pais se mudaram para Los Angeles, em abril de 2011. Em junho do mesmo ano lançou a canção "I Want Candy", para a trilha sonora do filme HOP: Rebeldes Sem Páscoa. Em setembro a Billboard fez o raking com os 21 astros da música mais bem sucedidos com menos de 21 anos, Cody ficou na 13° posição a frente de Greyson Chance e Willow Smith. Na mesma semana o EP Coast to Coast estreou na 12° posição da Billboard 200.












Nenhum comentário:

Postar um comentário