sexta-feira, 22 de julho de 2011

Black Eyed Peas

Black Eyed Peas é um grupo de hip hop, R&B e demúsica eletrônica, formado em Los Angeles, Califórnia em 1995. O grupo é composto porWill.I.Am, Apl.de.ap, Taboo, e Fergie. Desde seu terceiro álbum Elephunk em 2003, o grupo vendeu mais de 29 milhões de álbuns e 41 milhões de singles.[1]
Seu primeiro hit número um no mundo foi "Where Is the Love?" em 2003. Outro single que chegou ao número um nas paradas européias, foi "Shut Up". O álbum seguinte do grupo, Monkey Business foi outro sucesso, certificado "4x Platina" nos Estados Unidos, com singles como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" e "Pump it".
Em 2009, o grupo se tornou um dos 11 artistas à colocar singles em primeiro e segundo lugar, simultaneamente, na Billboard Hot 100, com seus singles "Boom Boom Pow" e "I Gotta Feeling", o próximo single "Meet Me Halfway" alcançou um sucesso similar, a partir do álbum The E.N.D, estes três singles também liderou as paradas por 30 semanas consecutivas em 2009. O álbum mais tarde conseguiu mais uma vez a primeira posição da Hot 100 com "Imma Be", tornando o grupo um dos poucos à colocar três singles número um no chart do mesmo álbum antes de ser seguido com "Rock That Body", que conseguiu pico no Top 10 da Hot 100."I Gotta Feeling" tornou-se o primeiro single a vender mais de 1 milhão de downloads noReino Unido.[2]
Em novembro de 2010, eles lançaram seu álbum The Beginning. O primeiro single do álbum foi "The Time (Dirty Bit)".A canção liderou as paradas em diversos países. Em fevereiro de 2011, o grupo se apresentou no Super Bowl XLV. O segundo single do álbum foi " Just Can't Get Enough" e foi lançado em fevereiro de 2011. O vídeo foi filmado no Japão uma semana antes do terremoto de 2011. A canção foi dedicada a amigos japoneses. O terceiro single, "Don't Stop the Party" foi lançado em maio de 2011.
Seu terceiro álbum, Elephunk, começou a ser elaborado em 2 de Novembro de 2001, mas foi lançado apenas em 2003. Esse foi o primeiro álbum do grupo com os vocais de Fergie, substituindo Kim Hill. Originalmente, Nicole Scherzinger foi convidada para entrar no The Black Eyed Peas. Ela foi forçada a desistir pois ainda era membro Eden's Crush. Dante Santiago apresentou Will.I.Am à Fergie, que entrou no grupo em 2003.
Do Elephunk veio "Where is the Love?", que se tornou o maior sucesso da carreira do Black Eyed Peas, chegando ao número 8 na Billboard Hot 100, chegou ao topo das paradas em vários outros países, incluindo 6 semanas como número 1 no Reino Unido, onde se tornou o single mais vendido de 2003. O single teve similar resultado na Austrália, ficando no número 1 por seis semanas também. Em uma entrevista para o site TalkofFame.com, Taboo revelou que o rompimento de Justin Timberlake com Britney Spears impactou na gravação de "Where Is The Love?".[4]
O álbum lançou ainda "Shut Up", que chegou a ser número 2 no Reino Unido e em vários países e ganhou Platina e Ouro nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e outros países da Europa.
O terceiro single do álbum foi "Hey Mama" que entrou para o Top 5 na Austrália e Top 10 no Reino Unido, Alemanha e outros páises da Europa e 23 nos Estados Unidos. Ganhou mais exposição depois de aparecer em comercial do iPod.
Em 2004, o The Black Eyed Peas comçeou a The Elephunk Tour, indo para muitos países.
O primeiro promo single, "Imma Be", foi lançado para download no iTunes em 19 de Maio nos EUA, entrando na posição 50ª da Billboard Hot 100 em 6 de Junho de 2009.
Taboo disse à revista iProng que The E.N.D. pode ser o último cd do BEP a ser lançado na forma física, em favor ao lançamento digital de álbuns no futuro.
O segundo promo single "Alive" foi lançado para download em 26 de Maio via Sendle.com.
Após o lançamento de The E.N.D., o Black Eyed Peas lançou "I Gotta Feeling, produzida por David Guetta, como o segundo single do álbum. "I Gotta Feeling" chegou ao topo da U.S. iTunes chart substituindo "Boom Boom Pow" que caiu para a 2ª posição. Chegou a 3ª e depois à 2ª posição na Inglaterra. Estreiou como número 2 na Hot 100 atrás de "Boom Boom Pow" e depois a ultrapassou chegando à 1ª posição. The Black Eyed Peas entrou para o grupo de artistas que teve mais músicas na 1ª e 2ª posição da Hot 100 simultaneamente. O grupo esteve no topo dos chartes por 26 semanas, mais semanas consecutivas do que qualquer outro grupo.
Após o lançamento, Will.I.Am comentou que o álbum foi inspirado por uma viagem à Austrália, especificamente pela música do The Presets My People. "A energia no pequeno palco do The Presets era louca. Aquela música, My Peoplem aquilo era selvagem." Will.I.Am disse.
Em 8 de Setembro de 2009, o grupo cantou ao vivo no Oprah Winfrey's 24th Season Kickoff Party, na Michigan Avenue em Chicago. Se estima que 21 mil dançarinos fizeram o flash mob para "I Gotta Feeling". Em setembro de 2009, o grupo embarcou na The END World Tour, com datas anunciadas no Japão, Austrália e Nova Zelândia. A turnê continuará em 2010, passando por vários países de todos os continentes. Em 30 de Julho foi anunciado mais um record de IGF, dessa fez foi o recorde de primeira música a passar da marca de 6 milhões de downloads digitais apenas nos estados unidos, vale lembrar que antes a música já havia batido o record de mais baixada nos EUA com mais de 5 milhões de downloads digitais.
Lançada para download em 2 de Junho, "Meet Me Halfway" foi anunciado como o terceiro single do álbum. O vídeo estreou no iTunes em 13 de Outubro. O single alcançou o número 1 no Reino Unido e Austrália, tornando-se o terceiro, no Top 10 do The END em ambos os países. Chegou também à 7ª posição da Billboard Hot 100, tornando-se o terceiro Top 10 do álbum.
O grupo cantou no American Music Awards de 2009 as músicas Meet Me Halfway e Boom Boom Pow. Nesse mesmo dia, o grupo ganhou 2 das 3 categorias em que concorria: Favorite Rock/Pop Group e Favorite R&B/Soul Group. Perderam a última categoria Best R&B/Soul Album (The E.N.D), para Michael Jackson.
William anunciou que seria Missing You o quarto single do grupo, mas alguns dias depois foi confirmado que Imma Be seria o quarto single. Durante o lançamento promocional, a canção chegou a posição 50 na Hot 100. Foi oficialente lançada em 15 de Dezembro de 2009 e rapidamente chegou ao topo da Hot 100. Rock That Body foi escolhido como quarto single para Inglaterra, Canada e Austrália e sera o quinto single para os EUA.
The Black Eyed Peas começou 2010 cantando Rock That Body, Imma Be, Boom Boom Pow e outras músicas do The E.N.D no New Year's Eve o que alavancou os downloads das músicas. Cantaram também no Grammy 2010 um mash-up de Imma Be/I Gotta Feeling. Na mesma noite, eles ganharam 3 das 6 categorias em que concorriam Best Pop Vocal Album for The E.N.D, Best Pop Vocal Performance by a Group for I Gotta Feeling e Best Short Form Video for Boom Boom Pow. Em Fevereiro de 2010 Imma Be tornou-se o quarto single Top 10 e o 3º primeiro lugar da era THE E.N.D na Billboard Hot 100.
Em 15 de Setembro de 2009, o grupo iniciou a The E.N.D. Tour uma turnê completamente diferente de todas as já feitas por eles, com muitos elementos visuais e especiais, vários telões espalhados pelos palcos, figurinos futuristas e 50 toneladas de aparelhagem. O palco demorava alguns dias para ser montado, e era desmontado imediatamente ápós o término do show. Houve apresentações na Ásia, Oceania, Europa, América do Norte, e América do Sul, sendo que novamente o grupo voltou ao Brasil e se apresentou em 9 cidades. Na América do Sul o palco foi remodelado, sendo que o novo palco proporcionou aos fãs muito mais proximidade. Além disso, na América do Sul os shows foram gravados em 3D, e vão dar origem ao DVD da turnê, como anunciado por Fergie em algumas performances.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário