sexta-feira, 8 de julho de 2011

Jennette McCurdy

Jennette Michelle Faye McCurdy (Garden Grove, 26 de junho de 1992)[1] é uma atriz, cantora, compositora e dubladora, estadunidense. Ficou conhecida pelo papel de Samantha Puckett na sitcom, iCarly. McCurdy iniciou a carreira em 2003, na MADtv; no mesmo ano estreou no cinema ao lado de Harrison Ford no filme Hollywood Homicide. Ficou quatro anos trabalhando em séries dramáticas e em 2007 entrou para o elenco principal da sérieiCarly.
McCurdy entrou para a carreira musical em 2009 quando lançou seu primeiro single digital, So Close, que foi lançado no iTunes em 10 de março de 2009. O single atingiu o número 16 e 53 na lista de músicas country e pop mais vendidas do iTunes respectivamente. Seu segundo single intituladoHomeless Heart, foi disponibilizado para download no iTunes, em maio de 2009. Após dois anos, McCurdy lançou seu terceiro single, Not That Far Awaypara seu primeiro EP que seria lançado em agosto de 2010. A canção ultrapassou sucessos nas tabelas musicais, e se tornou o maior hit de Jennette. O EP foi lançado em agosto, também intitulado: Not That Far Away. No início de 2011, McCurdy iniciou sua primeira turnê musical, Generation Love Tour, e em abril de 2011, lançou seu quarto single, Generation Love.
 Em iCarly, McCurdy interpreta Samantha Puckett ou simplesmente Sam; uma garota que vive em Seattle ela é a melhor amiga de Carly Shay (Miranda Cosgrove) e Freddie Benson (Nathan Kress), juntos os três decidem criar um webshow na internet, o iCarly.com. Sam adora fazer pegadinhas e zoar as pessoas mas no fundo é uma boa pessoa.
Após o fim da primeira temporada de iCarly em julho de 2008. Um boato surgiu de que McCurdy estaria trabalhando em um álbum de estúdio, mas os boatos foram desmentidos pela própria. Jennette alcançando o sucesso em 2008, foi nomeada para o Young Artist Awards pelo seu papel como Samantha Puckett em iCarly e Dory Sorenson no filme The Last Day of Summer. No intervalo da primeira e da segunda temporada de iCarly, McCurdy estava trabalhando secretamente em seu primeiro single com nome ainda não definido. Em 19 de março de 2009, o single foi lançado com o título, So Close.[5]
Dois meses depois, McCurdy lançou seu segundo single, Homeless Heart[6] um cover da canção de Amanda Stott, 20% do dinheiro arrecadado na internet com o single foi doado para a Fundação Cody Waters, em homenagem ao amiguinho de Jennette de nove anos que faleceu com um câncer cerebral.[7] Após uma pausa na carreira musical, McCurdy focou seus projetos em iCarly nasegunda temporada da série. No mesmo ano foi indicada novamente para o Young Artist Awards por iCarly.
Em julho de 2009, Jennette anunciou oficialmente que assinou um contrato com a gravadora Capitol Nashville. Em novembro do mesmo ano, em um vídeo postado em seu canal do YouTube em uma parceria com seus companheiros de gravadora, a banda Lady Antebellum depois de cantar a música With A Little Help From My Friends (um cover da banda The Beatles) Jennette McCurdy disse que estava trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio. No fim de 2009 ela foi escalada para o papel de Bertha em Fred: The Movie, um filme baseado em um personagem do YouTube criado por Lucas Cruikshank, Fred Figglehorn. O filme só seria lançado em setembro de 2010.







Nenhum comentário:

Postar um comentário